home Sobre Contato Parcerias Papo dream Nuvem dos sonhos Image Map

30 de abril de 2014

Significado das tatuagens

Oi pessoal lindo,

Esses dias para trás falei sobre minhas tatuagens e fiquei de explicar a vocês o significado de cada uma..
Primeiramente gostaria de dizer que SIM, todas as minhas tatuagens tem significado. Por quê? Pois acho meio sem sentido fazer uma tatuagem pelo simples fato de achar ela bonitinha. 
Tatuagem pra mim tem que ter significado porque ela tem que falar um pouco de nós, de nossa personalidade. 
Então vamos lá? Sim ou claro?

Minha primeira tatuagem foi a da costela:


Minha primeira tatto: coração.

Se todos repararem bem, ela tem o formato de um coração e ao invés da linha do coração ela está escrito nomes. 
Quais nomes são estes? É o nome da minha família parte de mãe; na minha casa todos tem o nome começando com J. 
No coração então está o nome do meu avô (João) , da minha avó (Jorja), dos meus tios (Jadir, Josué e Joel), minha tia (Janete), minha mãe (Jaine) e Jesus- Sim, Jesus de Cristo. Porque o nome de Jesus? Porque ele assim como minha família começa com a letra J e é como se eu quisesse colocá-lo no meio dos meus familiares e do meu coração pararoteger a todos; também decidi colocar o nome Dele pois, eu tinha um tio que faleceu 7 dias após o nascimento e ele era o ÚNICO que mão tinha o nome começando com J; como eu não o conheci, quis marcá-lo em mim de alguma maneira. 
Quando pensei em colocar o nome de Jesus por conta desses motivos, eu não sabia se iria caber na tatuagem, e por incrível que pareça, quando o tatuador a desenhou, sobrou um espaço para fechar o coração no qual caberia certinho o nome de Jesus (legal né?). 

A segunda tatuagem foi a do pulso (do ladinho):


Segunda tatto: iniciais de nomes.

As letras KMS são iniciais dos nomes dos meus 3 afilhados K (Kauê); M (Marcos); S (Sarah). O nome deles está na tatuagem em ordem de nascimento, ou seja, em ordem que fui sendo chamada para ser madrinha. 
Esse ano (há quase 2 semanas), fui convidada para ser madrinha novamente (ebaaaaaaa!!!) e a primeira coisa que me veio na cabeça é "PRECISO DE UMA TATUAGEM NOVA". Sim, claro que preciso, e a próxima letrinha a ser escrita será C, de Caroline! (Estou super ansiosa pra fazer, só não sei como farei ela no mesmo lugar.. Aceito dicas ok?)

Minha terceira tatuagem foi do lombar: 

Terceira tatto: rosa dos ventos.

Aqui é uma rosa dos ventos; agora vocês devem estar se perguntando "porque uma rosa dos ventos?"
Se procurarmos no google o significado de rosa dos ventos encontraremos a seguinte explicação: 
"A Rosa dos Ventos simboliza a luz, a sorte, a boa escolha, o caminho, a orientação, os quatro sentidos e os elementos fundamentais, uma vez que esse símbolo representa uma volta completa do horizonte com seus pontos cardeais: norte, sul, leste e oeste; os pontos colaterais: nordeste, noroeste, sudeste e sudoeste; e os pontos subcolaterais: nor-nordeste, lés-nordeste, lés-sudeste, su-sudeste, su-sudoeste, oés-sudoeste, oés-noroeste e nor-noroeste. Curioso notar que o termo "rosa" surgiu da semelhança dos pontos cardeais da bússola com as pétalas da flor."

Sinceramente quando decidi fazer a rosa dos ventos não procurei significado na internet, e agora estou até feliz com o que encontrei falando sobre a mesma (risos).
Quando decidi fazê-la pensei no seguinte significado: como a rosa dos ventos traz a orientação dos sentidos (Norte, Sul, Leste, Oeste- e os demais), ela viria para simbolizar no meu corpo para eu jamais me esquecer que TUDO na vida tem uma direção, tem um caminho a ser seguido, então devemos sempre analisar todos os caminhos para saber qual é o sentido correto a ser seguido; afinal, não importa se é Norte, Sul, Leste ou Oeste, o importante é seguir o coração, é saber qual caminho vai fazer nossa felicidade. Bem profundo meu significado né? (Risos)

Minha quarta e última tatuagem é a da nuca:


Quarta tatto: cruz,

Sim, aqui está uma cruz. Porque uma cruz? 
A cruz mostra onde Jesus foi crucificado; por conta de ele ter sido crucificado decidi fazê-la na nuca, pois a cruz de Jesus era a do meio, assim como a nuca está no meio do nosso corpo. A escolha da nuca foi também por ficar nas costas e é como se Jesus estivesse me protegendo de todos os males, de tudo e todos que estão querendo me fazer mal pelas costas.
Decidi fazer a cruz para lembrar também que Jesus sempre perdoa (mesmo sendo crucificado ele pediu para seu Pai perdoar todos nós), e para sempre lembrar que Deus nunca dá uma cruz maior do que a gente consegue carregar, por isso sempre devemos lembrar de agradecer e pedir perdão.

SIM, SIM, SIM, todos significados eu que inventei, para cada um que olha minhas tatuagens pode sim pensar que é só mais um desenho bonitinho, mas, eu vejo significado em todas elas; por isso decidi compartilhar com vocês! 
Quando tiver mais tatuagem nova postarei pra vocês! 

Espero que tenham gostado dos significados, e por hoje é só.
Grande beijo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo doces sonhos! O que achou do blog? Obrigada por participar conosco, é um prazer poder fazer parte do seu mundinho dos sonhos!