home Sobre Contato Parcerias Papo dream Nuvem dos sonhos Image Map

1 de julho de 2014

Exercício físico

Venho me sentindo sedentária nesses últimos dias, há aproximadamente 3 meses decidi parar de fazer academia (por falta de tempo) e isso trouxe prejuízos gigantescos para meu corpo e mente. 
Meus dias estavam corridos e não queria abrir mão da academia, afinal, o exercício físico me fazia outra pessoa- bem melhor, definida e mais magra (risos)- mas, conforme os dias foram ficando corridos, fui abrindo mão daqueles 40-50 minutinhos de exercícios diários (sim, apenas esses minutinhos, pois era o tempo que me sobrava; por isso decidi parar). Hoje estou "surtando" com a necessidade desses poucos minutos de exercício e quero voltar a fazer. 


Sou APAIXONADA em musculação- sei que é difícil mulher gostar por achar que é coisa de homem que quer ficar musculoso, ou por achar um exercício chato; mas  uma coisa é fato: mulher que não gosta de fazer musculação, pode ser porque não sabe fazer corretamente, ou porque não conseguiu ver resultado no tempo que queria. 
Fiz 2 anos de academia direto, e quando estava na "ativa", fazia as seguintes modalidades: musculação, zumba e jump (esses eram os principais que não abria mão). 
Hoje venho pensando em voltar para um exercício físico, com grande intensidade para conseguir perder bastante calorias em um determinado tempo de aula (para assim garantir a continuidade do meu treino, pois tenho no máximo 1 hora vaga para exercícios por dia, porém, estou de férias, agora posso "esbanjar"). 
Há algum tempo ouvi falar no "Cross fit" e venho observando essa modalidade e me interessando cada dia mais. Você já ouviu falar nela?
O Cross Fit é um treinamento de força e condicionamento de alta intensidade- utilizado normalmente em academias de polícia, grupos de operações táticas, unidades de operações especiais do exército americano, campeões de artes marciais e atletas de elite-  proporciona adaptação fisiológica para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando maior capacidade física. Ele traz consigo uma maior resistência cardio-respiratória, muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Enfim, o ele é tudo que qualquer pessoa que quer emagrecer, ganhar força e músculo precisa. 
Achei uma academia na minha cidade que tem essa modalidade, logo mais irei lá para ver tudo direitinho e contarei para vocês. 
O que acharam dessa modalidade? Experimentariam esse tipo de aula?
Deixem nos comentários o que acharam sobre o Cross Fit e sobre o post de hoje. 
Grande beijo!

4 comentários:

  1. eu amo musculação, sempre malho.. Acho importante cuida da saúde e do corpo..
    bjooos
    www.brunacatardo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super importante né? também amo musculação.. beijooos

      Excluir
  2. Que show flor! Atualmente eu estou fazendo meus exercícios em casa, com um simulador de caminhada e dançando :*
    http://www.pensamentoscasuais.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh é? que legal.. e é bom esse simulador de caminhada? E você dança como???
      beijos querida

      Excluir

Bem-vindo doces sonhos! O que achou do blog? Obrigada por participar conosco, é um prazer poder fazer parte do seu mundinho dos sonhos!